01/01/2013 - ROTA DA TRUTA

A Rota da Truta é um produto turístico que promove a união de todos agentes e atores da Cadeia de produção e pesca amadora da Truta nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os Municípios participantes são os municípios nos quais a truta habita os rios desde sua primeira introdução em 1949 pelo Ministério da Agricultura e é pescada através da técnica do pesque e solte por meio de fly e em açudes e tanques de viveiros com produção comercial , seja para venda de peixe ou como pesca , privilegiando o pesque solte por meio do fly nos rios e do pesque e pague nos açudes.

A Rota é um esforço coordenado entre várias entidades com apoio publico e de grupos de pesca para unir locais com atividade turística e participantes desta cadeia de forma a transformar o turismo ocasional e individualizado num turismo segmentado e de valor agregado seguindo a tendência nacional e internacional de pesca sustentável.

Quatro municipios da serra catarinense, Painel, Urubici, Rio Rufino e Bom Jardim da serra já editaram lei protegendo a truta, acreditando na pesca esportiva como vetor de desenvolvimento regional.

http://www.facebook.com/pages/Rota-da-Truta-RS-SC/169267416518738